Instruções para evitar o odor dos mendigos de São Paulo

3 ago

Quanto mais cedo, pior, difícil entender porquê – mas é assim. Pela manhã, cedinho, o odor dos mendigos atinge os níveis mais críticos da fetidão humana. Talvez não seja verdade e o que acontece é que o cheiro do nosso próprio corpo recém banhado e coberto de camadas de cremes, desodorantes e loções, contraste injustamente com o odor do corpo cru, coberto de camadas de mal-cuidados.

De qualquer maneira, não é tão difícil evitar a penetração indevida do mencionado odor, basta estar atento às instruções que se seguem.

Primeiro, suponhamos que o encontro vá dar-se em uma calçada entre indivíduos que seguem em direções opostas. Mas não se preocupe, para o caso de que andem na mesma direção ou que um deles esteja parado, bastam algumas adequações; o processo torna-se mais complicado, mas ainda realizável. Pois bem, em seguida calcule mentalmente quantos segundos restam antes do indesejado encontro. Muita atenção para a velocidade dos corpos em movimento, que se somam em direções opostas. Quando restarem exatos três segundos para os corpos e os odores se chocarem, inspire uma última golfada de ar puro, sem exageros, para que suas bochechas não inflem demasiado e denunciem a prática dessas instruções. Segure a respiração e espere o mendigo passar por você. Concentre-se em evitar respirar. Falta pouco.

Após o encontro, já tendo passado o mendigo, aguarde de três a cinco segundos antes de respirar, ou o máximo que conseguir. O cheiro dos mendigos impregna o ar por vários segundos, você sabe. Não pare de andar, para ganhar distância. Agora vem a dica mais importante: exale todo, mas todo o ar mesmo, antes de inspirar novamente. Não se esqueça de nenhuma partícula, nenhum átomo perdido em suas narinas, esvazie suas fossas nasais completamente.

Qualquer esquecimento, por menor que seja, pode resultar em que odor penetre em seu corpo e sua alma, comprometendo a porção de ar puro que lhe é cabida e instalando-se inexoravelmente em sua memória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: